quinta-feira, 21 de julho de 2011

Windows for the World


Viajar no banco de trás do carro fica divertido em conceito da Toyota

Janela com touchscreen permite interação com o ambiente e é o fim do tédio em passeios familiares.


Especialmente quando criança, você já deve ter feito alguma viagem longa no banco de trás de um carro. Exceto conversar com outros passageiros, não há muitas opções de passatempo até que o trajeto seja percorrido. Para eliminar esse tédio e deixar seus veículos ainda mais tecnológicos, a Toyota apresentou um conceito bastante inovador para as janelas traseiras.

Batizada de Window for the World (Janela para o Mundo, em tradução livre), a ideia é instalar um dispositivo com tecnologia touchscreen no veículo, permitindo um alto nível de interação entre o passageiro e as paisagens visíveis durante o passeio.

Entre as funções da nova tela, é possível saber a profundidade de objetos que estão na parte de fora, fazer desenhos na janela com movimentos em tempo real e até dar zoom em elementos curiosos, como animais e plantas que você encontrou pelo caminho. No vídeo, há ainda uma espécie de tradutor, que mostra com som e texto o que são alguns objetos vistos pela janela, como grama, telhados e cercas.

O conceito foi desenvolvido em uma parceria da Toyota Motors da Europa e o Copenhagen Instituted of Interaction Design. Ainda sem previsão de lançamento, o Window for the World permanece como uma expectativa, já que é apto a receber várias adições interessantes, como jogos interativos e até acesso à internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário